Tio confessa ter matado a sobrinha de seis anos

O tio enforcou a sobrinha e cobriu o corpo com sacos plásticos - Foto: Reprodução

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) decretou na manhã desta sexta-feira (11) a prisão temporária de Paulo Sérgio Evangelista, acusado de matar a sobrinha Estela Evangelista de Oliveira, de 6 anos, no Morro dos Prazeres, em Santa Tereza.

Segundo confissão do homem, ele se excedeu pois a menina estava brigando com o irmão mais novo. O tio estava sob efeito de drogas e perdeu a paciência, enforcando Estela na noite de sexta (4). No sábado (05), pela manhã, ele colocou o corpo da criança enrolado em um lençol e um tapete e o cobriu com sacos plásticos pretos, carregando o cadáver até o local onde foi encontrado pelos vizinhos.

De acordo com o laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, há sinais de estrangulamento no corpo da menina. Daqui a 30 dias, o laudo definitivo pode indicar se houve abuso sexual.

Estela estava desaparecida desde sábado e seu corpo foi encontrado na última quarta-feira (09), no Morro dos Prazeres, onde a família morava. Desde então, Paulo César estava desaparecido mas foi localizado por um morador de rua e preso no Aterro do Flamengo.

A mãe da menina está sendo acusada de negligência e ameaçada pelos traficantes. A Polícia Civil pediu proteção para a mãe, que deve sair do Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira.

O enterro deve acontecer no Cemitério do Caju, nesta sexta, às 14h.