Mais dois torcedores presos por marcar invasão ao Maracanã

Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, pode voltar a ter a "geral" - Foto: Divulgação / Governo do Estado do Rio de Janeiro

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio da 18ª DP (Praça da Bandeira), segue nessa quarta-feira (23) com a Operação Olhos de Águia, para prender supostos torcedores do Clube de Regatas do Flamengo que estavam marcando, através de redes sociais, uma invasão ao Maracanã, na noite desta quarta-feira (23), durante a semifinal da Copa Libertadores da América. Nessa manhã, com o apoio da Polícia Militar, outros dois homens foram presos, sendo um dentro do estádio quando enfeitava o local para o evento de logo mais, e outro na cidade de Resende, no Sul Fluminense. Com eles, o número de prisões chega a 24.

A investigação apontou que o bando trocava mensagens de áudio e vídeo em um grupo criado em uma rede social para programar a invasão. Entre as informações coletadas foram observadas mensagens em que ele ameaçava matar policiais, praticar roubos, causar danos e constranger os torcedores da torcida do Grêmio. Durante a apuração mais de 100 integrantes da organização criminosa foram identificados.

De acordo com a delegada Carina Bastos, titular da 18ª DP, a rapidez nas diligências para identificar os participantes foi fundamental para representação pelas prisões cautelares e impedir que grupo conseguisse realizar a invasão. Com base na investigação, foram expedidos no total 27 mandados de prisão pelo Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, além de 89 mandados de intimação.

A operação segue com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e dos Departamentos de Polícia Especializada (DGPE), da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI). As investigações continuam com o objetivo de acompanhar os movimentos dos grupos organizados nas redes sociais.