MC Marcelly 'foge' de depoimento sobre vídeo com fuzil

Cantora postou foto nas suas redes sociais - Foto: Reprodução / Instagram

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cantora MC Marcelly desistiu de prestar depoimento na sede da 74ª DP (Alcântara), na manhã desta quinta-feira (24), sobre o caso em que aparece no vídeo de uma suposta festa de Dia das Crianças, em São Gonçalo, em que um homem ostenta um fuzil. Ela alegou que não falaria com a polícia enquanto profissionais da imprensa estivessem na porta da delegacia.

Por volta de 10h30, Marcelly passou na frente da distrital em um carro, modelo Toyota SW4 de cor preta, guiado por outra pessoa. Ao ver os jornalistas, que estavam a sua espera, a cantora sequer abriu os vidros do automóvel, deixando o local em seguida. Policiais tentaram, por telefone, negociar com o marido da artista para que sua esposa voltasse atrás, sem sucesso.

De acordo com informações preliminares, o motivo para a recusa em prestar o depoimento, que estava previamente agendado, seria porque os meios de comunicação teriam interpretado uma foto que ela postou anteontem, em suas redes sociais, como uma afronta à polícia. Marcelly alegou que a publicação, na verdade, era uma provocação aos jornalistas.

Na foto, ela aparece empunhando um suposto fuzil. A imagem seria uma referência à investigação da Polícia Civil sobre o vídeo no qual um homem aparece portando uma arma do mesmo tipo durante apresentação da artista no evento, que aconteceu, no bairro do Jardim Catarina, em São Gonçalo, no último dia 12.

Na legenda da imagem, a cantora diz: “Agora sim o fuzil tá comigo” enquanto segura a arma, que seria uma réplica, utilizada na gravação de um clipe. A polícia acredita que a publicação pode agravar sua situação e informou que a foto será enviada à Justiça junto com o procedimento que apura a realização do evento irregular no Jardim Catarina.

Marcelly foi intimada pela distrital a prestar esclarecimentos sobre o caso. A equipe de investigação da Polícia Civil quer descobrir quem contratou a cantora para fazer a apresentação e está por trás da organização do evento que não tinha autorização policial para acontecer. Caso seja comprovado crime de apologia ao crime, a MC pode ser condenada de três a seis meses de detenção ou multa.

Diante da recusa da cantora em prestar depoimento nesta quinta, a equipe de investigação tentará marcar uma nova data para realizar o procedimento. No horário em que deveria estar na delegacia, Marcelly se manifestou, através de suas redes sociais. Em vídeo, a artista ouve uma música, cantada por ela, que diz: “Querem me dizer como eu tenho que ser. Querem me dizer como tem que fazer. F***-se quem julga, eu não quero saber”.

A artista havia postado um vídeo, cantando a mesma canção, no dia 14 de outubro, data em que O FLUMINENSE publicou a informação que ela seria intimada pela Polícia Civil a prestar esclarecimentos sobre o episódio envolvendo a apresentação. Até o fechamento desta matéria, a cantora ou sua assessoria não haviam se manifestado oficialmente em relação ao caso.