MC Marcelly presta depoimento sobre vídeo com homem de fuzil

Homem ostenta fuzil durante apresentação no Jardim Catarina - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cantora MC Marcelly prestou depoimento na tarde de quinta-feira (24), na sede da 74ª DP (Alcântara). Ela foi intimada a dar esclarecimentos sobre o vídeo de uma suposta festa de Dia das Crianças, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, no qual um homem aparece ostentando um suposto fuzil durante apresentação da artista.

O procedimento estava marcado para às 10h30 do mesmo dia, no entanto, Marcelly desistiu de ir à distrital naquele momento devido à presença de jornalistas no local. Ela preferiu retornar à delegacia por volta de 18h, quando já não havia profissionais da imprensa.

O motivo da insatisfação da artista é que, segundo ela, veículos de comunicação deturparam o significado de uma postagem feita, na terça-feira (22), em suas redes sociais, na qual segura uma suposta réplica de fuzil. A cantora afirma que aquilo foi interpretado como uma afronta à polícia quando, na verdade, seria uma provocação aos jornalistas.

Até o momento, não foi divulgado o teor das declarações da MC. A equipe de investigação quer saber quem está por trás da organização do evento que, a princípio, era ilegal e financiou o cachê da artista. No vídeo, Marcelly canta uma música que, supostamente, enaltece uma facção criminosa. Ela pode responder por apologia ao crime, que prevê pena de três a seis meses de detenção ou multa.