PM assassinado é sepultado São Gonçalo

Familiares e amigos se despedem do sargento Teixeira - Foto: Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O corpo do sargento da Polícia Militar Alexandre da Silva Teixeira, assassinado durante um assalto a ônibus na segunda-feira (11), está sendo velado, desde a manhã desta quarta-feira (13), na capela B do Cemitério Parque Nicteroy, em Vista Alegre, São Gonçalo. O clima é de comoção e de pedidos de justiça entre amigos e familiares.

A mãe do militar, Jussara Teixeira, de 68 anos, embora abalada, afirma se segurar na fé para ter forças neste momento difícil. Ela disse que seu filho era uma pessoa querida e prestativa.

"Ele era maravilhoso, fazia a diferença porque gostava de ajudar e era amado em todo lugar. Sou evangélica e o que acontece nesse mundo somente é falta de Deus. Quando ele está na vida da pessoa, ela não mata, não rouba", disse a mãe de Alexandre.

O sargento Teixeira era lotado na segurança do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, também em São Gonçalo. Segundo sua tia, Aida da Silva, de 78 anos, Alexandre era um exemplo de policial para os colegas.

"Ele era a melhor pessoa que existia na PM. Era uma pessoa honesta e dava a vida pela polícia. Sentirei muita falta dele", relatou a tia, bastante emocionada.

Segundo a mãe, o militar havia sido baleado há dez anos, em outra tentativa de assalto, em Niterói, ao defender uma idosa. O sepultamento do sargento teve início às 14h.