Após 10 anos, homem é preso em Icaraí por matar conhecida para receber seguro

Foragido foi preso na Rua Nóbrega, em Icaraí - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem que estava foragido há 10 anos, acusado de matar uma mulher foi preso na tarde desta sexta-feira (22), na Rua Nóbrega, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. A prisão foi efetuada por policiais civis da 78ª DP (Fonseca). As investigações apontam que o acusado, que tem 33 anos, cometeu o homicídio para receber um seguro de vida.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado é sobrinho do traficante Claudio Henrique Mendes dos Santos, o Chuca, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa do Rio, que está preso na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, desde 2010.

Ainda segundo a Civil, o traficante e o sobrinho são os responsáveis pela morte de Verônica Maria Guedes da Silva, aos 44 anos, uma conhecida da família, em maio de 2009. A investigação aponta, ainda, que o homicídio ocorreu dias após Chuca conseguir progressão de pena e sair da cadeia, depois de cumprir 11 anos em regime fechado por outro homicídio.

O traficante foi preso em 2010 e, três anos depois, condenado a 17 anos de prisão pela morte de Verônica, enquanto o sobrinho permanecia foragido até esta sexta-feira.