Polícia faz operação para desarticular quadrilha que roubava carros de aplicativos

Polícia Civil - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais da 50ª DP (Itaguaí) desencadearam na manhã desta terça-feira (3) a operação Ponta a Ponta para preder receptadores dos veículos roubados de motoristas de aplicativos. A ação de hoje acontece depois da primeira fase que, em agosto prendreu ladrões de carros de aplicativos. Onze mandados de busca e apreensão foram expedidos em endereços na Barra da Tijuca, Vargem Grande, Campo Grande, Realengo, Duque de Caxias, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu e Maricá.

Na ação de hoje Wemerson Roberto da Silva Camilo foi preso em Inhoaíba. Foram apreendidos na ação celulares, notebooks, documentos de veículos, velocímetro de veículo, moto roubada e placas de veículos roubados. Carlos Vitor do Nascimento Leiroz e Matheus Jefferson Dias Ribeiro dos Santos estão foragidos.

De acordo com as investigações a quadrilha criou um grupo de mensagens denominado "a grande família" por onde organizavam as empreitadas criminosas. Eles também usavam o aplicativo de mensgens para contatos com os receptadores, inclusive aceitando encomendas de veículos. Os receptadores pagavam entre R$ 500 a R$ 1 mil por veículo dependendo do modelo, ano e seu estado de conservação, depois os receptadores preparavam o carro que eram clonados e revendidos.