Vereador de Niterói é ferido em assalto

Por Sérgio Madruga

Renato Cariello estava saindo de casa quando foi abordado por um homem armado

O vereador niteroiense Renato Cariello (PDT) sofreu uma tentativa de assalto, no bairro da Engenhoca, na tarde desta segunda-feira (30). Cariello estava prestes a fazer uma viagem em família para Saquarema, quando, ao sair de casa em direção a seu carro com uma de suas filhas, foi abordado por um assaltante armado, que dirigia uma moto. Renato Cariello, que também é policial militar, não estava armado, mas mesmo assim reagiu ao assalto, entrando em briga física com o bandido. O contraventor disparou contra o parlamentar, que apenas foi atingido por estilhaços na perna, que provocou ferimentos leves. O assaltante fugiu sem levar nada.

"Tentaram me assaltar praticamente na porta de casa, mas graças a Deus estou bem", revela o vereador.

Cariello foi socorrido por policiais e encaminhado para o Hospital Azevedo Lima, no bairro do Fonseca, e já teve alta. O caso foi registrado na delegacia 78ª DP, também no bairro da Zona Norte de Niterói.

Segundo familiares do político, tanto o vereador quanto sua filha passam bem.

Violência – A violência contra políticos do Leste Fluminense, no entanto, não é tão rara quanto parece. Em Niterói, no dia 25 de outubro de 2012, o vereador eleito Lúcio do Nevada foi assassinado a tiros na porta de sua casa, no bairro de Santa Bárbara.

Já em Maricá, na madrugada do dia 22 de agosto desse ano, o vereador Ismael Breve de Marins (DEM), de 59 anos, e o filho dele, Thiago André Marins, de 31, foram executados a tiros na casa da família, no bairro Zacarias.

Os assessores também não escapam. No dia 25 de novembro deste ano, Cristiano Otávio de Jesus dos Santos, assessor do vereador de Itaboraí Eneas Pereira (PMN), também foi executado a tiros.