Suspeito de atirar em vereador de Niterói é preso em SG

Polícia Civil e PM fizeram operação conjunta para capturar suspeito - Foto: Divulgação / Polícia Civil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O suspeito de atirar no vereador de Niterói Renato Cariello (PDT), no dia 30 de dezembro de 2019, foi preso, na manhã desta quarta-feira (8). Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) cumpriram mandado de prisão temporária pelo crime de roubo na casa do acusado, no bairro do Rocha, em São Gonçalo. A ação contou com apoio do 12º BPM (Niterói) e da 79ª DP (Jurujuba).

De acordo com a distrital, uma investigação desenvolvida por seu setor de roubos e furtos apurou que o homem de 26 anos de idade participou da tentativa de assalto contra o parlamentar. O suspeito ainda é investigado pela prática de diversos roubos em Niterói e São Gonçalo no final do ano passado.

A delegacia do Fonseca realizou a ação para capturar o atirador ainda nas primeiras horas desta quarta-feira, quando também foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência dele. Durante as buscas na casa do acusado, foram encontrados um revólver calibre 38, que é objeto de furto, três estojos deflagrados e três munições intactas.

Por conta disso, o homem também foi autuado em flagrante por porte ilegal da arma que, de acordo com dados preliminares da distrital, foi a mesma usada na tentativa de assalto a Cariello. Os policiais civis também apreenderam a motocicleta e o capacete usados no dia do crime.

Ainda foram encontrados e apreendidos dois simulacros de arma de fogo, dois telefones celulares, placas de veículos, diversos relógios, anéis, cordões, a partir dos quais a polícia já identificou novas vítimas dos roubos em São Gonçalo. O suspeito possui anotações criminais anteriores por furto a transeunte e receptação.

Relembre o caso

O vereador Renato Cariello foi ferido na perna por estilhaços, na tarde do último dia 30 de dezembro, ao entrar em luta corporal com um homem que tentou assaltá-lo, no bairro da Engenhoca, Zona Norte de Niterói. Na ocasião, Cariello estava acompanhado por sua filha e estava saindo de casa, indo em direção a seu carro.

O atirador, que estava de capacete e em uma motocicleta, fez a abordagem, mas o vereador reagiu. Após ferir Cariello, o assaltante fugiu sem levar nada. O parlamentar foi socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), que fica no Fonseca, também na Zona Norte. Ele recebeu alta no mesmo dia, apenas com ferimentos leves.