No próximo dia 20 de janeiro, o programa "Copacabana Presente' entrará em ação no bairro da zona sul carioca e irá se estender até o Leme.
Contando com 33 PMs, 10 agentes civis e 2 assistentes sociais. A base que ficará na Siqueira Campos funcionará diariamente de 8h às 2h.
A ação do governo ajuda a segurança da população do bairro após a prefeitura não renovar com o Estado o convênio anual de R$ 1,8 milhão que era dado ao programa Rio+Seguro, que aumentava o patrulhamento nos bairros de Copacabana e Leme com cerca de 40 policiais militares por turno e também contemplava o Fundão, onde fica o campus da UFRJ, com outros 12 policiais. Mesmo com o "Copacabana Presente", a equipe do Rio+Seguro, que é da prefeitura do Rio de Janeiro se manterá no local.
No final do ano passado, o governador Wilson Witzel junto com o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, anunciaram uma ajuda de R$ 40 milhões para o programa Segurança Presente, reforçando ainda mais as ruas do Rio de Janeiro.
Programa "Copacabana Presente" terá início no dia 20

Inauguração aconteceu na quinta, na Praça Tim Maia. Serão 24 agentes fixos, PMs e civis, e 2 assistentes sociais - Foto: Rogério Santana/Divulgação Palácio Guanabara
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura