Programa "Copacabana Presente" terá início no dia 20

Inauguração aconteceu na quinta, na Praça Tim Maia. Serão 24 agentes fixos, PMs e civis, e 2 assistentes sociais - Foto: Rogério Santana/Divulgação Palácio Guanabara

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No próximo dia 20 de janeiro, o programa "Copacabana Presente' entrará em ação no bairro da zona sul carioca e irá se estender até o Leme.

Contando com 33 PMs, 10 agentes civis e 2 assistentes sociais. A base que ficará na Siqueira Campos  funcionará diariamente de 8h às 2h.

A ação do governo ajuda a segurança da população do bairro após a prefeitura não renovar com o Estado o convênio anual de R$ 1,8 milhão que era dado ao programa Rio+Seguro, que aumentava o patrulhamento nos bairros de Copacabana e Leme com cerca de 40 policiais militares por turno e também contemplava o Fundão, onde fica o campus da UFRJ, com outros 12 policiais. Mesmo com o "Copacabana Presente", a equipe do Rio+Seguro, que é da prefeitura do Rio de Janeiro se manterá no local.

No final do ano passado, o governador Wilson Witzel junto com o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, anunciaram uma ajuda de R$ 40 milhões para o programa Segurança Presente, reforçando ainda mais as ruas do Rio de Janeiro.