Homem é procurado por assaltar motoristas de aplicativos no Rio

Portal de Procurados divulgou cartaz do suspeito - Foto: Divulgação / Disque Denúncia

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A polícia está a procura de Rafael Vieira dos Santos, 27 anos. Ele possui 28 mandados de prisão em aberto e é acusado de cometer roubos a motoristas de aplicativos. O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (09), cartaz para ajudar a 40ª DP (Honório Gurgel), distrital responsável pelas investigações, com informações que possam levar à prisão.

Também nesta quinta (09) policiais da delegacia de Honório Gurgel prenderam em Mangaratiba, na Costa Verde, Douglas Santos Muniz, comparsa de Rafael. Inquérito da distrital indica que o Rafael e Douglas esquematizavam assaltos a motoristas de aplicativo que rodam na Zona Norte da cidade.

O golpe funcionava da seguinte forma: Douglas solicitava corridas em um aplicativo de transporte. Em seguida, pedia que o motorista buscasse o seu "primo", Rafael próximo ao Morro Jorge Turco, em Coelho Neto.

Depois da chegada do motorista, Rafael o abordava, roubava o carro e os pertences do motorista. As investigações também indicam que o veículo roubado era vendido para "desmanches" no Complexo de Favelas da Pedreira, também na Zona Norte. De acordo com os investigadores da 40ª DP, a dupla recebia aproximadamente R$ 1 mil por veículo roubado.

Douglas e Rafael chegaram a ser presos em flagrante por porte ilegal de arma em junho de 2018, mas depois foram soltos. Douglas foi encaminhado a 40ª DP (Honório Gurgel), onde responderá por roubo. Rafael continua foragido.

Contra Rafael constam no Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão da Polícia, 28 mandados de prisão, pelos crimes de Roubo Majorado (Art. 157, § 2º - CP), expedidos por diversas Varas Criminais da Capital e também por uma Vara Federal.

Quem tiver qualquer informação a respeito da localização de Rafael Vieira dos Santos, favor denunciar pelos seguintes canais: Whatsapp Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/(inbox), endereço: https://www.facebook.com/procuradosrj/, pelo mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo Aplicativo para celular do DD.

Todas as informações sigilosas sobre o caso serão encaminhadas para a 40ª DP que está encarregada do caso e do inquérito criminal.