Tiro que matou menina de 8 anos saiu de área de mata

Delegacia fez simulação da morte de Anna Carolina por bala perdida - Foto: Reprodução facebook

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), realizou, nesta quarta-feira (15), perícia complementar e reprodução simulada referentes ao inquérito que apura a morte de Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, ocorrida no último dia 9. A menina foi atingida na cabeça no sofá de sua casa, num local conhecido como Três Setas, no Parque Esperança, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

O trabalho pericial teve início na residência onde Anna Carolina foi atingida, com acompanhamento dos pais e de parentes da vítima. Em seguida, a equipe da DHBF seguiu para uma área mais alta, com vegetação, de onde o disparo pode ter partido.

De acordo com o delegado Cassiano Conte, que conduz o caso, a perícia do imóvel no dia da morte apontou que o tiro que atingiu a vítima entrou pelo telhado da casa. "O projétil foi removido do corpo da menina. Trata-se de uma arma de calibre curto. Estamos fazendo uma análise pericial nela, e passando por nosso banco de dados de informação, para ver se tem outros registros com essa mesma arma, através de comparação pericial", afirmou o delegado.

O trabalho de perícia teve início às 9h30 e terminou pouco antes das 11h. A ação contou com apoio da Polícia Militar, que momentos antes ocupou alguns pontos das comunidades locais, entre elas Parque Esperança e Caixa D´água.