Preso acusado de matar ex-sogra em Itaboraí

Graciete Maria Sanches da Silva, de 68 anos, ficou desaparecida por mais de 10 dias antes de ser encontrada morta - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O principal suspeito de matar a idosa Graciete Maria Sanches da Silva, de 68 anos, foi preso nesta sexta-feira (24), em Itaboraí. Ele foi capturado por policiais militares da Patrulha Maria da Penha, que cumpriram mandado de prisão pelo crime de homicídio.

Graciete foi morta no dia 1º de outubro de 2019, quando familiares registraram seu desaparecimento. Ela foi vista pela última vez quando estava indo, naquele dia, à uma igreja no Rio de Janeiro. Seu corpo foi encontrado no dia 11 dias depois, enterrado no quintal de sua casa, em Granjas Cabuçu, também em Itaboraí.

O acusado é ex-genro da vítima e, de acordo com a família dela, teria cometido o crime como uma forma de vingança. “Ele falou que eu ia chorar lágrimas de sangue e teria uma grande surpresa. Ele matou minha mãe para me destruir”, disse Daise Sanches, filha de Graciete e ex-esposa do suspeito, à época do crime.

O suspeito chegou a ser ouvido pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG), responsável pelas investigações. No entanto, ele acabou sendo liberado por falta de provas que o relacionassem com o crime. No dia do crime, ele estava na casa da vítima, cuidando de sua filha de 9 anos, fruto do relacionamento com Daise.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que “de acordo com informações da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi preso, nesta sexta-feira, 24/01, em Itaboraí, autor de crime de homicídio, em cumprimento a mandado de prisão, expedido pela justiça. A prisão foi feita por policiais militares do programa ‘Patrulha Maria da Penha’.”