Traficantes do Morro do Estado ameaçam rivais em vídeo

Traficantes exibem armas pela internet - Foto: Reprodução de vídeo

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Circula pela internet um vídeo mostrando dois criminosos do Morro do Estado, no Centro de Niterói, fazendo ameaças a traficantes rivais enquanto ostentam suas armas. Um dos traficantes segura um fuzil, já o outro exibe uma pistola e um carregador.

As imagens foram gravadas no alto da comunidade, que atualmente é dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). Ameaçando os rivais da facção Comando Vermelho (CV), o traficante que porta o fuzil diz frases como "Estadão de Niterói, só TCP na pista. Sem bala contada para alemão. Tiro, porrada e bomba", enquanto o outro complementa: "Daqui a pouco vamos dar um baque naquelas partes. A raiz é TCP".

Nos últimos dias, traficantes do Comando Vermelho realizaram ataques criminosos a traficantes do Terceiro Comando Puro no Morro do Estado para tentar retomar os pontos de vendas de drogas da região e voltar a dominar a comunidade.

Procurada, a Polícia Militar informou que esse tipo de material audiovisual deve ser submetido à análise pericial para que um procedimento investigativo culmine com a identificação e prisão dos envolvidos.

A Polícia Militar afirmou que atua de maneira estratégica e periodicamente na região, realizando operações programadas e com base em dados colhidos pelas equipes para coibir o tráfico de entorpecentes local e as demais práticas de delitos.

Procurada, a Polícia Civil ainda não respondeu.