Autoescola de SG é investigada por fraude em biometria

Por Redação

Agentes do Detran encontraram no estabelecimento moldes de silicone que serviriam para reproduzir impressões digitais

Uma autoescola localizada no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, é investigada por suspeita de fraude na comprovação biométrica de presença em aulas. Na manhã desta quinta-feira (09), dois moldes de silicone foram apreendidos no estabelecimento, durante inspeção do Detran-RJ.

Agentes da equipe de Correição da Corregedoria do departamento foram à autoescola após receber, através da ouvidoria, denúncia sobre a prática irregular. Durante as buscas, foram encontrados os moldes, que serviriam para reproduzir impressões digitais.

Segundo o Detran, como os objetos não estavam sendo utilizados, não houve flagrante, mas há a suspeita de que haja fraude na comprovação de presença nas aulas teóricas do curso de formação de condutores, feita por biometria.

O caso foi registrado na 74ª DP (Alcântara), e um inquérito foi aberto para apurar a possível irregularidade. Paralelo à investigação policial, o departamento vai instaurar um processo administrativo interno para apurar a suspeita.

Caso a denúncia seja comprovada, a autoescola pode até ter seu registro cassado, conforme previsto no artigo 36º da Resolução 358, do Contran.