Menores são apreendidos por furto de cordão e de celular

Por

Vítimas acionaram guardas municipais do Grupamento Especial de Praia e Marítimo e do programa Rio+Seguro

Três adolescentes foram apreendidos por furto de cordão e de tentativa de furto de celular, nos bairros de Copacabana e Ipanema, na Zona Sul do Rio, no último domingo (19), por guardas municipais do Grupamento Especial de Praia e Marítimo e do programa Rio+Seguro. 

Uma equipe que atua no programa Rio+Seguro fazia o patrulhamento na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Rua Santa Clara, quando se deparou com uma mulher caída no chão. Ela informou aos guardas que foi empurrada na tentativa de furto de seu celular. Como não conseguia se locomover, os agentes acionaram o Corpo de Bombeiros e a vítima foi conduzida para o Hospital Municipal Miguel Couto.

O adolescente foi apreendido por populares e reconhecido pela vítima, sendo levado pelos guardas para a 12ª DP (Copacabana). Após passar por exame de corpo de delito, ele foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Em Ipanema, guardas municipais do Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GPM) apreenderam um adolescente acusado de furto de cordão na altura do Teatro Laura Alvim. A equipe avistou um tumulto com populares e a vítima ao redor do acusado, que confessou o furto e não possuía documento de identidade. Os envolvidos foram conduzidos para a 14ª DP (Leblon), onde a ocorrência foi registrada. Outra equipe do GPM fazia o patrulhamento na areia, na altura do Posto 8, quando avistou uma movimentação e encontrou um homem que conseguiu deter o adolescente que furtou o seu cordão de ouro, no momento em que ele caminhava na areia. Os agentes encaminharam o acusado e a vítima para a 14ª DP (Leblon).