Witzel garante contratação de dois mil jovens para o programa Segurança Presente

Wilson Witzel anuncia contratação de dois mil jovens para o programa Segurança Presente - Foto: Divulgação/Palácio Guanabara

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, afirmou que irá contratar dois mil jovens que fizeram testes para Forças Armadas para trabalharem com os policiais militares no programa Segurança Presente.

“Havíamos interrompido a contratação por questões orçamentárias, mas vamos retomá-la ainda este ano de dois mil jovens que sobraram no alistamento por excesso de contingente e que passarão a trabalhar com nossos militares”, garantiu Witzel.

A declaração foi feita durante a inauguração do programa em Irajá, Zona Norte do Rio. A operação funcionará diariamente, das 6h às 22h, com 30 policiais militares fazendo o patrulhamento a pé, de motocicletas e viaturas. 

Segundo o Governo do estado do rio, a iniciativa no bairro terá duas bases, uma na Praça Nossa Senhora da apresentação e outra na rua Severiano Monteiro. Com o novo núcleo de atuação, a operação Segurança Presente somará 26 pólos em funcionamento no estado do rio, sendo 19 destes implementados pela atual administração do executivo estadual.