Entregadores são feitos reféns no Complexo do Salgueiro

Por Vitor d' Ávila

Funcionários de uma empresa estavam em poder de criminosos no interior da comunidade e foram resgatados por policiais

Dois funcionários de uma empresa de entregas, motorista e ajudante, foram feitos reféns por criminosos, na madrugada desta quarta-feira (12), na Comunidade de Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Eles foram resgatados pela Polícia Militar.

O sequestro aconteceu na Rodovia BR-101 (Niterói-Manilha), na altura da Ilha das Flores, próximo à base de fuzileiros navais. O trecho é considerado sensível a crimes de roubo de cargas e assaltos a ônibus.

De acordo com a PM, foi recebido uma denúncia, via 190, de que os funcionários da empresa estavam em poder de criminosos no interior da comunidade. O batalhão acionou um veículo blindado para fazer o resgate, pois a área é considerada de risco.

Chegando ao local, os agentes conseguiram localizar as vítimas e os levaram para a delegacia da região, no Mutuá. O caminhão não pôde ser resgatado inicialmente pois teria apresentado problemas mecânicos.

Na distrital, uma mulher que se apresentou como advogada da empresa informou à reportagem que não forneceria detalhes sobre o ocorrido e não permitiu que as vítimas passassem informações. De acordo com a polícia, a carga está avaliada em R$ 400 mil.

O caso foi registrado na 72ª DP (São Gonçalo) e será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).