Caminhão de carga é roubado em comunidade de São Gonçalo

Por Vitor d' Ávila

Motorista e ajudantes foram abordados por dois criminosos de moto no bairro Pita

Mais um caso de roubo de carga na região da Comunidade da Coreia, no bairro do Pita, em São Gonçalo. Desta vez, motorista e ajudantes foram abordados por dois criminosos de moto na Rua Moura e Silva, no bairro Sete Pontes.

O caminhão veio da cidade de Pará de Minas/MG para entregar uma carga de rações em lojas de São Gonçalo. No momento do roubo, os trabalhadores estavam fazendo uma entrega.

"Eles vieram, mostraram a arma e mandaram a gente subir [para a comunidade da Coreia]. Eu apenas fui", disse o motorista.

O motorista foi obrigado a seguir os criminosos até a comunidade da Coreia, onde a carga, avaliada em cerca de R$ 25 mil, foi retirada do caminhão. Do momento da abordagem, por volta de 9h, até o momento da libertação, os trabalhadores passaram cerca de 50 minutos em poder dos assaltantes. Além das rações, criminosos também roubaram celulares e pertences pessoais dos trabalhadores.

Após descarregar, motorista e ajudante, junto com o caminhão, foram à 73ª DP (Neves) registrar o caso. A PM foi acionada e fez buscas pela comunidade, mas não encontrou a carga.

Rotina de crimes

Roubos de carga no entorno da comunidade da Coreia não são novidade. As abordagens costumam acontecer em vias como as ruas Mentor Couto, no Engenho Pequeno e Dr. Pio Borges, no Pita. Constantemente, a região é alvo de disputa entre criminosos pelo controle do tráfico de drogas.