SG: Criminoso finge ser deficiente para assaltar banco

Por Vítor d'Avila

Quadrilha roubou aproximadamente R$ 300 mil de agência no bairro do Paraíso

Uma agência do banco Itaú, localizada na Rua Comandante Ari Parreiras, no bairro do Paraíso, em São Gonçalo, foi assaltada na tarde de segunda-feira (17). Um dos criminosos fingiu ser deficiente físico para facilitar o acesso ao banco.

De acordo com a polícia, pelo menos quatro criminosos participaram da ação, com um deles tendo simulado uma deficiência física para que uma porta auxiliar fosse aberta. Normalmente, o acesso à agência é feito pela porta giratória, que possui detector de metais, mas pessoas com problemas de mobilidade possuem direito à exceção.

Dessa forma, os criminosos renderam os vigilantes e conseguiram acessar o banco, por volta de 16h. Ainda segundo a polícia, o bando roubou aproximadamente R$ 300 mil da agência bancária. A Polícia Militar foi acionada e fez buscas pela região, mas os criminosos já tinham fugido e ninguém foi preso.

Por meio de nota, "o Itaú Unibanco lamenta o ocorrido na agência 7462 São Gonçalo (RJ) e informa que, felizmente, não houve feridos. A unidade permanecerá fechada para perícia e os clientes serão direcionados para a agência 8559, na Rua Comandante Ari Parreiras, 8226. O banco reforça ainda que as transações também podem ser realizadas por meio de todos os outros canais disponíveis: Internet banking, aplicativos no celular e telefone."

A Polícia Civil informou que a perícia no local foi realizada na manhã desta terça-feira (18). O caso foi registrado pela 73ª DP (Neves), mas será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).