Segurança será reforçada em Niterói

De acordo com os dados, não foram registrados casos de letalidade violenta nas áreas das 76ª DP e 79ª DP - Foto: Divulgação/Prefeitura de Niterói

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A segurança na cidade de Niterói será reforçada com a renovação do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e a continuidade do Niterói Presente, ambos em convênio com o Governo do Estado. O patrulhamento no município irá contar com mais 100 policiais militares por dia.

De acordo com o Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Niterói, o convênio com o Governo do Estado para o Proeis foi renovado, dentro do prazo legal, e com um aumento de 100 vagas por dia de serviço, passando das atuais 300 para 400 vagas por dia.

O Município não informou uma data para que o aumento no efetivo comece a entrar em operação. No entanto, a Prefeitura garantiu que a Polícia Militar está providenciando a liberação das inscrições dos policiais no sistema da corporação, próprio para o serviço.

Além disso, a Prefeitura da cidade garantiu a continuidade do convênio com o Governo do Estado para o Programa Niterói Presente está em vigor até 2021.