Novo secretário de Polícia Civil prorroga suspensão do atendimento presencial em delegacias

Policiais civis encontraram o acusado no município de Itaboraí - Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O novo secretário de Estado Polícia Civil do Rio de Janeiro, Flávio Marcos Amaral de Brito prorrogou a suspensão do atendimento presencial em delegacias até o dia 21 de junho. A exceção é para casos urgentes, como roubos de veículos, homicídios e remoções de cadáver, autos de prisão em flagrante e casos onda possa ocorrer o perecimento de prova.

A determinação saiu em Boletim Informativo da secretaria, publicado na quinta-feira (4). O documento também estabelece uma "dança das cadeiras" entre as delegacias do estado, com troca de diversos agentes, inclusive delegados titulares.

Niterói

O novo delegado titular da 76ª DP (Niterói) será Tiago Dorigo, vindo da 53ª DP (Mesquita). O antigo titular, Cláudio Ascoli, vai para a 75ª DP (Rio do Ouro).

A delegada Raíssa Celles deixa a titularidade da 77ª (Icaraí) para ser diretora do 4º DPA. em seu lugar, entra Rosa Carvalho dos Santos, da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo.

A 78ª Fonseca também tem novo titular. Será Luiz Jorge Rodriges da Silva, vindo da 35ª DP (Campo Grande). A então titular, Janaina Peregrino, irá para a 124ª DP (Saquarema).

Bruno Freitas não será mais o titular da 79ª DP (Jurujuba), passando para a 125ª DP (São Pedro d'Aldeia). Em seu lugar, entra Gabriel Ferrando de Almeida, egresso da Draco.

O delegado Delmir Gouvea deixa o Departamento Geral de Polícia Especializada para ser titular da 81ª (Itaipu), no lugar de Luis Henrique Pereira, designado para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).

O lugar de Gouvea será ocupado por Robinson Gomes Pereira, ex-DPCA Niterói. O novo titular da especializada será Renato dos Santos Mariano, vindo da Delegacia do Aeroporto Internacional (Dairj).

São Gonçalo

Jader Amaral deixa a titularidade da 72ª DP (São Gonçalo) para asusmir a Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (Cfae). Para seu lugar, chega Fábio Dantas, da 50ª DP (Itaguaí).

A 74ª DP não terá mais Lauro Rangel como titular. Ele assumirá a 129ª DP (Iguaba). Para seu lugar, chega Edezio Ramos Junior, da 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Na 75ª DP, Claudio Ascoli substituirá Vilson de Almeida Silva, que vai para a 166ª DP (Angra dos Reis).

Maricá

Roberto Ramos da Silva Santos é o novo titular da 82ª DP (Maricá), vindo da 20ª DP (Vila Isabel). Ele entra no lugar de Júlio César Mulatinho Neto, que assumirá a 120ª DP (Silva Jardim).