Polícia prende ex-policial militar que aplicava golpes usando sites de relacionamento

Homem é preso acusado de abuso sexual contra criança de 9 anos - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam um homem que utilizava sites de relacionamento para aplicar golpes. Contra o preso, um ex-policial militar, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática de furto. No momento da prisão, foram encontrados com ele uma réplica de metralhadora, além de diversas mochilas e documentos de terceiros.

A investigação teve início no mês passado quando uma das vítimas fez um registro de ocorrência de bens subtraídos, inicialmente apresentando uma versão falsa dos fatos. Na delegacia, ela revelou ter mentido por conta do constrangimento pelo golpe sofrido.

Segundo a apuração, a vítima teria conhecido o homem em um aplicativo de relacionamento e marcou um encontro com ele em um shopping. Os dois saíram do local no carro do autor que no caminho alegou estar com dor de cabeça. Eles pararam em uma farmácia, momento em que a vítima desceu para comprar remédio e deixou sua bolsa dentro do veículo. Quando retornou ao carro descobriu que o autor havia deixado o local com seus pertences.

Com base em ações de inteligência e cruzamento de dados os investigadores conseguiram identificar o proprietário da linha telefônica usada pelo golpista. O celular havia sido roubado em julho deste ano na área da 58ª DP (Posse) no mesmo modus operandi. Os agentes, então, chegaram a imagem do autor que foi reconhecido pela vítima.

Em consulta ao sistema foi constatado que ele foi identificado em outros casos semelhantes como autor de golpes contra homens e mulheres. Ele já havia sido preso em flagrante, em abril, por tentativa de furto e também responde por roubo a uma passageira. O golpista já foi preso por roubos de veículos em 2016 e 2017.