Presos acusados de praticar o 'golpe do motoboy'

Preso acusado de praticar golpe para obter cartões - Foto: Divulgação/PCERJ

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

ois homens foram presos, nesta quarta-feira (9), acusados de aplicar o "golpe do motoboy", para obter cartões de crédito de vítimas. Um deles foi capturado no Fonseca, Zona Norte de Niterói, enquanto tentava aplicar a prática numa senhora, moradora da região.

Agentes da 78ª DP (Fonseca) foram foram informados que a vítima estaria com um motoboy em sua porta pronto para recolher seu cartão bancário sob a alegação de que teriam feito compras com tal cartão sem o reconhecimento da titular da conta. Acreditando se tratar de mais um golpe, os policiais foram rapidamente até o endereço e encontraram um dos acusados na saída do condomínio residencial e de posse do cartão da vítima.

Após levantamento de informações, os policiais civis se deslocaram ao Bairro da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, onde o suspeito passaria o cartão para um comparsa, que munido da senha que foi obtida de forma fraudulenta anteriormente via contato telefônico, faria as compras.

Após certo tempo de observação a equipe avistou o o comparsa que, ao ser abordado, assumiu fazer parte da quadrilha e indicou o hotel em que estava hospedado onde foram encontradas 32 máquinas de cartão de crédito e débito, onde os saldos dos cartões das vítimas eram “descarregados”.

Segundo os integrantes detidos, a quadrilha tem grande parte de seus integrantes instalados em Belo Horizonte/MG, bem como o detido no Rio, que também é de Minas e viaja por todo Brasil aplicando os golpes, ficando cerca de 15 dias “trabalhando” e quatro dias em casa descansando.