Condenado por estuprar a enteada é preso em Itaipuaçu

suspeito de estupro Maricá - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem de 55 anos foi preso, na manhã desta quarta-feira (16), acusado de ter estuprado a própria enteada, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá. José Marcos da Silva, conhecido como Jagun, é condenado a 13 anos e 6 meses de prisão pelo crime.

O mandado de prisão oriundo de sentença condenatória foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Niterói, com base em Investigações conduzidas pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, sobre o crime, ocorrido no ano de 1995.

José Marcos foi julgado sob a acusação de ter abusado sexualmente de sua enteada, à época com 11 anos de idade, quando a família morava no bairro de Inoã, município de Maricá. As investigações revelaram que ele praticava os abusos quando a a mãe saia para trabalhar e a criança ficava sob a sua guarda.

Fundados em atividades de inteligência e sistematização de dados, no início da manhã dessa quarta-feira, agentes da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) finalmente localizaram e prenderam o foragido da justiça, enquanto ele dormia em uma casa em Itaipuaçú, também em Maricá.

Ele será encaminhado ao sistema penitenciário onde iniciará o cumprimento da pena imposta pela justiça.