Flordelis ainda não foi intimada para colocar tornozeleira

Flordelis - Foto: Arquivo / Marcelo Feitosa

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flordelis ainda não foi intimada pela Justiça do Rio de Janeiro para usar tornozeleira eletrônica. Ela foi procurada em seu apartamento funcional, em Brasília, e em sua residência, em Niterói, mas não foi encontrada.

Segundo decisão da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, a deputada terá, após a intimação, 48h para se apresentar à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para instalação do dispositivo.

O mandado de intimação de Flordelis foi renovado na quinta-feira (25), cujo cumprimento poderá ser cumprido fora do período forense, que é entre 11h e 18h. A próxima tentativa deve acontecer na cidade de Niterói.

A Seap informou que recebeu a notificação, na última sexta-feira (18), após às 18h, da decisão judicial emitida pela 3ª Vara Criminal de Niterói, referente a instalação da tornozeleira eletrônica em Flordelis dos Santos de Souza.

A secretaria esclareceu, ainda, que aguarda o comparecimento da mesma na Coordenação de Patronato Magarino Torres, na Rua Frei Caneca, 401, no bairro Estácio, de segunda-feira a sexta-feira.

A reportagem tenta contato com a defesa de Flordelis, desde a terça-feira (22), mas, até a manhã desta sexta (25), os advogados da deputada não haviam se manifestado. Caso o façam, este texto será atualizado.

Prisão domiciliar negada

Na mesma decisão, a juíza negou pedido de prisão domiciliar para uma filha e uma neta da deputada, presas durante a Operação Lucas 12, por suspeita de participação no crime. A defesa de Simone dos Santos alega que a acusada precisa de tratamento para um câncer enquanto os advogados de Rayane dos Santos dizem que ela possui filhos pequenos, que precisam dos cuidados da mãe.