Polícia prende chefe de quadrilha especializada em furto de combustíveis

Polícia prende chefe de quadrilha especializada em furto de combustíveis - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) prenderam, nesta quinta-feira (5), o líder da maior organização criminosa especializada em perfuração e retirada de combustível de oleodutos da Petrobras. Segundo as investigações, a quadrilha age no estado do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo e foi responsável pelo furto de R$ 14 milhões de litros de petróleo, entre junho de 2015 e março de 2017, ocasionando um prejuízo estimado em R$ 33,4 milhões para a estatal neste período.

Os detalhes da operação serão apresentados, às 15 horas, na Sala de Imprensa da Cidade da Polícia, no bairro Jacarezinho, pelo diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), delegado Felipe Curi, e pelo delegado André Leiras, titular da Delegacia de Defesa de Serviços Delegados.

O chamado "Barão do Petróleo", ex-vereador de Duque de Caxias, foi preso na Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo. Segundo as investigações, ele levava uma vida de luxo em um dos principais bairros do estado capixaba, onde assumiu outra identidade, com novo nome e família, vivendo como empresário bem-sucedido e dono de vários postos de gasolina. De acordo com a DDSD, apesar de morar em outro estado, o bandido continua explorando o furto de combustíveis na Baixada Fluminense.

A ação teve apoio de policiais do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc) do Espírito Santo.