Prefeitura de Arraial do Cabo é alvo de operação policial

Mais de 300 quilos de postes de ferro vendidos ilegalmente foram apreendidos - Foto: Divulgação/Polícia Civil

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agentes da 132ª DP (Arraial do Cabo) realizaram, no final da tarde desta segunda-feira (16), uma ação na sede da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Arraial do Cabo, no bairro da Prainha, e em um ferro-velho, no Centro da cidade. No local, os policiais apreenderam mais de 300 quilos de postes de ferro, em bom estado de conservação, que seriam do patrimônio público e tinham sido vendidos horas antes.

A ação foi realizada após uma denúncia relatando que postes e tampas de bueiro de ferro estavam sendo desviados por funcionários terceirizados que prestam serviço para a Prefeitura e vendidos ilegalmente. Os agentes foram ao ferro-velho e encontraram o material. Os investigadores também localizaram o caminhão da Secretaria utilizado para o transporte.

Ainda segundo os policiais, a suspeita é de que o crime tenha sido cometido sem o conhecimento do responsável e do supervisor do órgão. Duas pessoas foram conduzidas para a delegacia para prestar esclarecimentos. O registro de ocorrência foi feito e o caso continuará sendo investigado.