Preso acusado de ofertar falso emprego para roubar vítima

De acordo com as investigações, ele entrou em contato com uma vítima se passando por representante de uma empresa - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Policiais civis da 15ª DP (Gávea) prenderam um homem em flagrante, nesta quinta-feira (19), pelo crime de furto qualificado pela fraude. De acordo com as investigações, ele entrou em contato com uma vítima se passando por representante de uma empresa administradora de shopping centers e fez uma oferta de emprego, com o objetivo de encontrá-la e roubá-la.

A delegacia foi comunicada pela vítima, que foi à unidade pedir ajuda e orientação aos policiais. Segundo ela, o autor teria pedido que fosse a um shopping, no bairro Irajá, para que recebesse uma quantia em dinheiro e levasse a outro estabelecimento comercial. Porém, antes de deixar o local, a vítima deveria entregar seus aparelhos de telefone celular para que fosse instalado um aplicativo de monitoramento. De acordo com a 15ª DP, neste momento ocorreria o assalto.

Os agentes acompanharam a vítima até o shopping e fizeram a abordagem dentro do estabelecimento, logo depois do roubo dos telefones. O homem foi preso pelos agentes.