No Rio, polícia liberta reféns, prende 5 criminosos e apreende fuzis

Criminosos invadiram um imóvel em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio - Foto: Divulgação/PM

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nesta sexta-feira (4), policiais militares do 16ºBPM (Olaria) libertaram duas pessoas mantidas reféns, prenderam cinco criminosos e apreenderam cinco fuzis em Brás de Pina, na Zona Norte da cidade do Rio.

As equipes do batalhão foram deslocadas para verificar denúncias de disparos de arma de fogo que estariam ocorrendo na região da comunidade Cinco Bocas.

Após informação de que criminosos invadiram um imóvel localizado nos acessos à comunidade, a área da casa foi cercada. Os policiais do 16ºBPM realizaram uma negociação preliminar. Ainda no momento inicial de verbalização, os criminosos se entregaram e as duas vítimas foram resgatadas ilesas. Na ação, quatro criminosos foram presos e houve apreensão de quatro fuzis, 16 carregadores, dois rádios comunicadores e munições. Um carro roubado também foi recuperado.

Em outra rua do mesmo bairro, os policiais apreenderam o quinto fuzil com carregador e munições, além de uma granada, que foram abandonados em uma residência. Um indivíduo, reconhecido preliminarmente por moradores da casa, foi detido nas proximidades e conduzido para a delegacia.

As ocorrências foram encaminhadas para a 21ª DP.