Ação desarticula uma das principais quadrilhas de roubos de carga do rio

Com o bando foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, uma granada, um simulacro de revólver e o veículo, que era roubado, foi recuperado - Foto: Divulgação

Polícia
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No início da tarde desta terça-feira (12/1), equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) realizaram uma ação estratégica que culminou com a desarticulação de uma das principais quadrilhas de roubos de carga da Cidade do Rio de Janeiro.

Monitorada há mais de um mês, num trabalho conjunto com a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), a movimentação dos criminosos indicava uma nova ação, desta vez no bairro de Olaria, Zona da Leopoldina. Munidas de dados de Inteligência, as equipes realizaram um cerco estratégico e interceptaram o grupo em um veículo na Rua Betânia. Os envolvidos não se renderam e atacaram os policiais, gerando confronto. Os quatro ocupantes do automóvel foram atingidos e socorridos ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, onde um deles não resistiu aos ferimentos e os outros três permaneceram sob cautela. Com o bando foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 9mm, uma granada, um simulacro de revólver e o veículo, que era roubado, foi recuperado.

As prisões e a desarticulação do grupo criminoso foram um importante passo no combate ao roubo de cargas e a transportadoras nas Zonas Norte e Central da Cidade do Rio de Janeiro. Como um exemplo de como os integrantes do bando eram participantes ativos de diversas atividades criminosas, entre os presos está o marginal conhecido como “Guinin”, conhecido como expoente no tráfico de entorpecentes no bairro de Santa Teresa, no Centro, e apontado como um dos participantes do atentado que vitimou fatalmente um turista italiano, que entrou por engano numa das ruas do bairro, em dezembro de 2016.

O registro de ocorrência foi realizado na própria DRFC.