Alerj investiga venda irregular de ingressos no Maracanã

Campeonato Carioca volta na quinta-feira - Foto: Divulgação

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Comissão Especial de Esportes de Alto Rendimento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realizará, nesta sexta-feira (27), uma audiência pública para investigar irregularidades no sistema de bilhetagem no Maracanã. O serviço tem recebido críticas por vender mais ingressos que a capacidade permitida em alguns setores do estádio.

A reunião será às 13h na sala 311 do Palácio Tiradentes e contará com a presença de Sérgio Meinhardt, diretor industrial da Imply Tecnologia, empresa responsável por produzir os ingressos e gerenciar as catracas de acesso do Maracanã. Também estarão presentes representantes de Flamengo, Fluminense e Botafogo, além do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.

De acordo com o presidente da comissão, Rodrigo Amorim (PSL), o colegiado vai questionar a Imply sobre a atuação de cambistas e outras fraudes nas vendas de ingressos. A qualidade na prestação do serviço também será pauta do encontro.

“Há indicativo de overbooking em setores importantes do estádio. O preço dos ingressos está muito caro. Precisamos estabelecer critérios transparentes na contabilidade e comercialização dos bilhetes para entender a dimensão do público que vai ao Maracanã e saber se há alguma transgressão na operação”, explicou o parlamentar.