Cabral será transferido para Niterói

No acordo, também está prevista a devolução de R$ 380 milhões pelo ex-governador - Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Sérgio Cabral deixará Bangu 8 e será transferido para a mesma unidade prisional onde está o ex-governador Luiz Fernando Pezão, no Fonseca, em Niterói. A transferência, que foi solicitada pela defesa de Cabral, foi autorizada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

No pedido de transferência, a defesa de Cabral alegou que, após confessar seus crimes e citar nomes em depoimentos, buscando a redução da pena, o ex-governador passou a correr riscos no que diz respeito a sua integridade física.

“O requerente deu início em seus interrogatórios à confissão de seus atos delituosos. Neste quadro, os depoimentos já prestados e aqueles que estão por vir, criam apreensão em pessoas passíveis de serem informadas às autoridades competentes, muitas presas no mesmo ambiente, sua segurança pessoal merece cuidado”, redigiu Márcio Delambert, advogado de Cabral.

Sérgio Cabral está preso em Bangu 8, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio, desde 2016. Ele foi condenado a cumprir mais de 200 anos de prisão por crimes de caixa dois e recebimento de propina.

*Em apuração