Os professores do Estado do Rio, sejam da rede pública ou da rede privada de educação, poderão ganhar o direito de pagar meia-entrada para ingressos de atividades de lazer e cultura. Esta é a proposta do projeto de lei 95/07, do ex-deputado estadual Pedro Fernandes, que hoje é secretário de Educação, que será apreciado, em primeira discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na sessão ordinária desta quinta-feira (31).
Caso seja aprovado, o benefício se estenderá não só para professores que lecionam hoje, mas também para os aposentados. Segundo a matéria legislativa, a aprovação da condição de professor será feita, para os que ainda estão lecionando, através do contracheque ou carteira funcional emitida pelo respectivo órgão empregador. Já no caso dos professores da rede privada já aposentados, a mesma será feita com documento oficial emitido pelo Ministério da Educação.
"Os professores, como fomentadores da cultura, precisam estar permanentemente atualizados com todas as manifestações culturais e esportivas que ocorrem no Estado, para que possam usar essas informações no preparo dos jovens", justifica Fernandes.
Professores de todo o estado poderão pagar meia-entrada
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura