NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Witzel se reúne com equipe da Autoridade de Projetos de Infraestrutura do Reino Unido

Em Londres, governador e membros da IPA trocaram experiências sobre desenvolvimento de projetos de infraestrutura, mobilidade e saneamento

Witzel apresentou o cenário econômico fluminense e os projetos do Governo do Estado para o Rio

Philippe Lima/ Divulgação

Com o objetivo de trocar experiências sobre desenvolvimento de projetos nas áreas de infraestrutura, mobilidade e saneamento, o governador Wilson Witzel se reuniu, nesta terça-feira (5), com membros da Infrastructure and Projects Authority - IPA (Autoridade de Infraestrutura e Projetos) do Reino Unido, em Londres.

"É muito importante realizar esse intercâmbio com o Reino Unido, pioneiro no desenvolvimento de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Queremos usar como exemplo o trabalho de mobilidade urbana realizado na Inglaterra para a Região Metropolitana do Rio. Conversamos ainda sobre saneamento na Baixada Fluminense. Convidei os membros do IPA para nos auxiliarem em algumas ações", afirmou o governador.

A Autoridade de Infraestrutura e Projetos trabalha em conjunto com o governo britânico no desenvolvimento de ações governamentais, incluindo construção de ferrovias, escolas, hospitais e casas. Na reunião, foi apresentada a carteira de investimentos em Petróleo e Gás (USD 34 bilhões), Indústria da Transformação (U$ 5 bilhões), Infraestrutura (U$ 750 milhões) e Desenvolvimento Urbano (U$ 1,4 bilhão).

"Mostramos à equipe da IPA o cenário econômico fluminense e os projetos que o Governo do Estado tem desenvolvido para garantir que o Rio de Janeiro tenha um ambiente de negócios favorável", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão.

O secretário de Turismo, Otavio Leite, também participou do encontro.

Palestra e visita à Scotland Yard

Na quarta-feira (6), o governador realiza palestra sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro na fundação Canning House. Em seguida, visita a Sala de Operações Especiais da Scotland Yard, sede da Polícia Metropolitana de Londres, e se encontra com representantes do Intellectual Property Office (Escritório de Propriedade Intelectual) para discutir sobre combate à pirataria.

Scroll To Top