Witzel manda mensagem para deputados pedindo para continuar no cargo de governador

Comissão da Alerj decide se aprova continuidade do impeachment de Witzel nesta quinta - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Wilson Witzel, governador afastado do Rio, enviou uma mensagem para os deputados da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) pedindo para continuar no cargo, caso contrário, o Rio de Janeiro iria sofrer. O político também pediu "compreensão como parlamentar".

"Bom dia. Uma perseguição implacável que estou sofrendo. A verdade sendo distorcida e a democracia sendo abalada. Peço que na Alerj eu tenha condições de continuar no cargo ou o RJ vai sofrer. Não tenho milhões, como posso ser o chefe de uma organização criminosa se o Edmar tinha 8,5 milhões em espécie e eu nada, absolutamente nada. Triste ver o que ele fez e que todos os culpados sejam responsabilizadas, mas eu não posso ser responsabilizado por indicações políticas ou vamos criminalizar a política. Peço sua compreensão como parlamentar", diz a mensagem enviada por Witzel.

Na última terça-feira (1°), a Alerj notificou à defesa de Witzel sobre retomada do processo de impeachment.

O governador afastado tem até quinta-feira (3) para apresentar sua defesa. Em seguida, o relator Rodrigo Bacelar tem mais cinco sessões para apresentar o relatório que será votado pela comissão.