Emenda do deputado federal Felício Laterça proíbe que carros sejam rebocados em blitz

Deputado federal Felício Laterça: "Acabamos com a indústria das multas, reboques e depósitos, a famosa máfia" - Foto: Divulgação/Agência Câmara

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma emenda do deputado federal Felício Laterça (PSL), aprovada pela Câmara, proíbe que carros sejam rebocados em blitz. Com a lei fica proibido que fiscais do Detro recolham os veículos e coloquem em reboques para depósitos.

Com a emenda aprovada, o motorista terá o prazo de 30 dias para quitar a irregularidade no posto do Detran. Caso não for, uma informação constará automaticamente no documento do motorista, registrando que o veículo está proibido de circular.

"Acabamos com a indústria das multas, reboques e depósitos, a famosa máfia. O cidadão tem o direito de resolver qualquer exigência antes de ser penalizado. Essa é uma grande vitória da sociedade", disse o deputado federal.

Felício Laterça é delegado da Polícia Federal e como deputado federal tem atuação voltada para Segurança Pública projetos que visem a geração de emprego e renda.

"Precisamos dar efetividade no combate a criminalidade e a corrupção, reaquecer a economia e colocar novamente o Brasil nos trilhos do desenvolvimento", diz o deputado.