Comissão da Alerj decide se aprova continuidade do impeachment de Witzel nesta quinta

Comissão da Alerj decide se aprova continuidade do impeachment de Witzel nesta quinta - Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A comissão de impeachment da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) se reúne, na manhã desta quinta-feira (17), para decidir se aprova ou não o parecer, do relator Rodrigo Bacellar, que pede a continuidade do processo contra Wilson Witzel.

Ao todo, 25 deputados formam a comissão. São necessários 13 votos para o parecer de Bacellar ser aprovado. A votação final no plenário da Alerj, com todos os deputados participando, está prevista para ocorrer na próxima semana.

O governador afastado - por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) após a Operação Tris In Idem - é citado em fraudes de compras emergenciais para o combate ao coronavírus no estado. A investigação apura, também, o recebimento de propina de R$ 554,2 mil por meio do escritório de advocacia da esposa dele, Helena Witzel. 

As acusações, com base em investigação do Ministério Público do Rio de Janeiro, fizeram com que os deputados da Alerj pedissem a abertura do processo de impeachment de Witzel. Ele nega todas as acusações.