Alerj notifica defesa de Witzel sobre retomada do processo de impeachment

Por Redação

Governador afastado tem até quinta-feira para apresentar sua defesa

A defesa de Wilson Witzel foi notificada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre retomada do processo de impeachment. A notificação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (1°).

O governador afastado tem até quinta-feira (3) para apresentar sua defesa. Em seguida, o relator Rodrigo Bacelar tem mais cinco sessões para apresentar o relatório que será votado pela comissão.

O processo estava paralisado desde quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofoli, atendeu o pedido dos advogados do governador afastado de criar nova comissão especial para analisar o impeachment. Ao STF, a defesa declarou que há irregularidades no andamento do processo, como a comissão especial de impeachment ter sido instituída sem votação, colegiado é formado por 25 integrantes em vez de 18 e que formação da comissão não respeitou proporcionalidade.

No entanto, a decisão de criar a nova comissão foi derrubada pelo relator, ministro Alexandre de Moraes, e o processo foi retomado.

  • Tags: