Ex-secretário de Saúde do Rio, Alex Bousquet, é nomeado diretor-executivo da Fundação Estadual de Saúde

Ex-secretário de Saúde do Rio, Alex Bousquet, é nomeado diretor-executivo da Fundação Estadual de Saúde - Foto: Mauricio Bazilio/SES

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ex-secretário de Saúde, Alex Bousquet, foi nomeado como diretor-executivo da Fundação de Saúde do Estado do Rio. A decisão foi assinada pelo governador em exercício Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6). A publicação desta terça também informa que a Secretaria Extraordinária de Covid-19 - criada pelo governado afastado Wilson Witzel em meio às investigações de fraude na Saúde envolvendo Edmar Santos - foi transformada em Subsecretaria Extraordinária de Covid-19.

Na função de secretário de Saúde, Bousquet tinha o objetivo de fazer com que a Fundação Estadual de Saúde administrasse todos os hospitais que atualmente são geridos pelas Organizações Sociais. Em geral, a conclusão desse processo de transição duraria em torno de dois anos.

Alex Bousquet entregou o cargo no dia 17 de setembro, após três meses à frente da pasta. Na ocasião, ele alegou motivos pessoais ao pedir o afastamento.

Bousquet assumiu o cargo em 22 de junho último, após o então secretário Fernando Ferry, pedir exoneração do cargo. Em três meses no cargo, Ferry enviou um vídeo de despedida. “Eu tentei, mas não consegui resolver os problemas de saúde do estado”.