Deputado aprova projeto que permite comercialização de produtos com a marca do RJ

Relatório foi entregue hoje pelo relator Waldeck Carneiro - Foto: Alerj

Política
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (4), o projeto de lei 641/19, de autoria do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), que autoriza o governo do Estado a comercializar produtos com a marca oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Agora o projeto seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

A iniciativa prevê que a comercialização de tais produtos seja feita pelo site do governo ou presencialmente. Seu objetivo é estimular a economia e a geração de renda. Entre as marcas que devem ser comercializadas estão as de instituições como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Batalhão de Operações Especiais, o Batalhão de Choque,as universidades estaduais, entre outros.

Autor da lei, o deputado Alexandre Knoploch explicou ainda que, em cidades como Nova York, isso já acontece, garantindo recursos para a execução de atividades de suma importância para a população local.

"Hoje temos diversas marcas que são do Estado do Rio de Janeiro que podem ser monetizadas e não fazemos isso, deixando de recolher dinheiro do próprio Estado. A Uerj, por exemplo, tem sua própria marca e a gente não consegue monetizar oficialmente. Vemos venda de réplicas de carros e roupas com o símbolo do Bope, que também podem ser monetizadas, assim como o Corpo de Bombeiros. As marcas são um patrimônio do Estado e podem trazer cada vez mais recursos”, justificou Knoploch.