Faperj investe em evento com pesquisa, startups e grandes empresas

Serão oferecidos, entre os dias 14 e 17 de junho de 2021, workshops, reuniões, minicursos e debates - Foto: Divulgação

Educação
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um espaço dedicado a conexões entre laboratórios de pesquisa, startups e grandes empresas, com direito a conversas com investidores, oficinas de escrita de patentes, gestão de projetos e design thinking se concretizará durante a realização do evento Rio Scientific Entrepreneurship – uma iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e que conta com financiamento da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Serão oferecidos, entre os dias 14 e 17 de junho de 2021, workshops, reuniões, minicursos e debates.

Foram investidos pela Faperj cerca de R$ 50 mil, conta Daniela Uziel, pesquisadora da UFRJ e uma das organizadoras do evento, cuja participação é gratuito. Segundo Uziel destaca, o evento será remoto e o objetivo maior é promover conexões, mapeando negócios no cenário do empreendedorismo em temas como Meio Ambiente & Sustentabilidade, Saúde e Agronegócios no Brasil, em busca de oportunidades para interessados em inovação no Estado do Rio de Janeiro.

Daniela explica que a iniciativa se inspirou em trilhas tecnológicas, nas quais, a partir dos eixos temáticos, o participante poderá interagir e desenvolver sua capacidade de networking em 24 diferentes espaços.

Entre os palestrantes convidados, Nivio Ziviani, da Universidade Federal de Minas Gerais e membro do board da Falconi e Kunumi; Tatiana Oliver, diretora de operações na AgeRio; Cláudio Nascimento, diretor de Transformação Digital, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco; Ihvi Aidukaitis, presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde; Alex Lucena, CEO e partner do The Green Hub; Marcelo Queiroz, da Secretária Estadual de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro; Petula Nascimento, diretora-chefe da Embrapa Solos; Paulo Renato Marques, presidente Pesagro-Rio; e Renato Luzzardi, R&D Innovation na Bayer Crop Science.

A oficina de Redação de Patentes estará com Karina Daiha, parterner na Venturini IP; a de Gestão de Projetos com Wilson Chung, R&D Projects Governance & Agility na Dell Technologies; Design Thinking com Claudia Araújo, professora do Instituto Coppead da UFRJ; e a de Validação de Negócios com Claudia Wilson, CEO BeezStudios.

Para participar, acesse o site www.eventorise.com.br para fazer a inscrição.