Governo do Estado do Rio convoca 165 professores para a rede de ensino

Rede estadual de educação vai ganhar reforço com a convocação de 165 novos professores - Foto: Divulgação

Educação
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação, autorizou a chamada de professores aprovados nos últimos concursos, realizados em 2013 e 2014. Uma nova lista de convocados foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira. Ao todo, são 165 candidatos, que atuarão com carga horária de 18 e de 30 horas semanais. Eles passarão pelos processos previstos nos editais e vão reforçar as salas de aula em todo o estado.

"Sabemos da importância desse reforço para as nossas salas de aula. Essa é mais uma conquista na busca da valorização da Educação. Semana passada, conseguimos mais de 200 nomeações e vamos seguir nessa missão para que os alunos tenham a formação que todos merecem", assegurou o governador.

Os convocados serão recebidos nas 14 Regionais Administrativas espalhadas por diferentes municípios no estado, conforme as unidades escolares nas quais irão trabalhar. Eles vão atender diversas disciplinas, como Artes, Biologia, Ciências, Disciplinas Pedagógicas, Educação Física, Ensino Religioso, Espanhol, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Para a secretária Roberta Barreto, a convocação dos profissionais contribui para aumentar a empregabilidade no estado.

"Ainda há muito a se fazer para alcançarmos a educação pública que tanto desejamos, mas esta nova convocação de professores mostra que estamos no caminho certo, valorizando os profissionais da educação e garantindo o acesso e a permanência dos nossos jovens em sala de aula para que tenham um futuro melhor", disse a secretária, dando boas-vindas aos profissionais.

Os candidatos deverão comparecer no local, dia e hora fixados no edital, com original e cópia de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento – com as respectivas averbações, se for o caso –,PIS/PASEP, Título de Eleitor, CTPS, Certificado de Reservista, Diploma de Conclusão, Comprovante de Residência e credenciamento expedido pela Autoridade Religiosa, de acordo com o edital do concurso.