Música no Museu realiza festival de sopros virtual

O Plumeria Winds, dos EUA, participa da 11ª edição do evento, que será o maior festival de sopros do mundo - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Música no Museu realiza, deste domingo até o dia 27, a RioWindsFestival, em formato totalmente virtual. A 11ª edição, que será o maior festival de Sopros on-line do mundo, será transmitida pelo pelo site radiomusicanomuseu.com e pelas redes sociais do Música.

O festival, que tem como inspiração a Sociedade Internacional de Palhetas Duplas, vai reunir os principais instrumentistas do mundo incluindo flautistas, clarinetistas, saxofonistas. Como curador, o oboísta e compositor Harold Emert. Músicos de sopros brasileiros, dos Estados Unidos (Plumeria Winds), Inglaterra, Canadá, México, Alemanha, Noruega, Itália, Bélgica, Venezuela, Cuba, Uruguai são destaque.

Um dos destaques é o retorno do oboé italiano/suíço Omar Zoboli pela terceira vez no Brasil, mas agora de forma virtual. É importante ressaltar também a participação das orquestras "Amigos da Música" e do "Núcleo de Sopros da Orquestra de Violões do Forte de Copacabana", que fazem trabalhos de inclusão social através da música.