Nicolas Krassik é a atração do festival 'Som na Faixa'

O violinista Nicolas Krassik estará acompanhado de Gian Correa e apresentará composições próprias e inéditas - Foto: Cido Marques/Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste domingo, às 19h, tem o festival "Som na Faixa", com apresentação de Nicolas Krassik, que estará acompanhado de Gian Correa. A edição virtual, com transmissão no Youtube e no Facebook da Muda Cultural, tem a proposta de apoiar, incentivar e difundir talentos da música brasileira, uma das classes mais atingidas por conta da pandemia do covid-19.

Nascido em 1969 na grande Paris, Nicolas Krassik é violinista e atuou durante oito anos na Europa ao lado de nomes de peso como Michel Pettrucciani, Didier Lockwood, Vincent Courtois e Pierrick Hardy.

No show, ao lado do violonista de 7 cordas, Gian Correa, apresenta repertório com composições próprias e clássicos de Gilberto Gil, entre outros.

O evento é conduzido por MC Mana Bella, cantora, poeta e arte educadora que evidencia através da arte sua trajetória como mulher preta, periférica e nordestina. Ela, iniciou seu projeto solo em 2018 e no ano seguinte gravou seu primeiro single "Cara Gente Branca".