Kiko, do 'Chaves', lança pré-candidatura a governador no México

Famoso pelo personagem Kiko, do 'Chaves', Carlos Villagrán ingressa pela primeira vez no mundo da política - Foto: Reprodução da internet

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator Carlos Villagrán, famoso por interpretar o personagem Kiko, do seriado "Chaves", anunciou sua pré-candidatura ao governo de Querétaro, no México. O artista também é pré-candidato à prefeitura da mesma cidade pelo partido Querétaro Independiente.

O partido deve definir até o dia 8 de fevereiro seus candidatos para as eleições programadas para início de junho. “Depois de 50 anos fazendo as pessoas rirem, me encontro em outra plataforma, o que é uma grande honra pra mim", disse Villagrán, em entrevista coletiva, reproduzida pela revista "Forbes México".

A presidente do partido, Connie Herrera Martínez, comentou a candidatura do ator de 76 anos. "Alguns têm criticado muito por ser ator, mas o homem é um estudioso extraordinário, comprometido e acima de tudo sua profissão não implica que não tenha um conhecimento sólido quanto às necessidades da população", defendeu.