Baile Multicultural agita Domingo de Carnaval

Evento virtual lembra momentos dos cortejos da orquestra de quase 100 integrantes pelas ruas do Rio de Janeiro - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Este ano, por causa da pandemia, o Cordão do Boitatá realizará no Teatro Riachuelo uma live transmitida gratuitamente pelo YouTube neste domingo de carnaval, sem público presencial.

Na abertura, uma apresentação gravada celebrando os 25 anos de cortejo, e na segunda parte um show com 1h30 de duração com sua orquestra de palco e alguns convidados celebrando os 15 anos do Baile Multicultural do Cordão do Boitatá.

O Baile Multicultural traz em seu repertório além das tradicionais marchinhas, toda a beleza e variedade musical do carnaval brasileiro, retratada através da música de grandes mestres e de composições contemporâneas. Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Dominguinhos, Dona Ivone Lara, Arlindo Cruz, Hermeto Pascoal, Capiba, Pixinguinha, Tom Jobim, sambas consagrados de Escolas de Samba, além de alguns autores internacionais, como Fela Kuti, estão presentes nessa grande festa da música.

Uma orquestra de quase 100 integrantes.