Niteroienses na música

Niteroiense Lucas Félix resgatou influências em seu primeiro álbum - Foto: Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois talentos musicais da nova geração, que têm a origem em Niterói em comum, acabam de disponibilizar seus novos trabalhos para serem apreciados.

Artistas niteroienses, o duo Os Alacantos se une ao cantor Leandro Tavares para celebrar o cancioneiro de Marcelo Camelo no seu mais novo EP, "De Dentro da Solidão". Homenageando o artista em seu mês de aniversário, foram escolhidas duas composições: "Do lado de dentro" e "Doce Solidão", em um diálogo com o atual momento de distanciamento social. O álbum já está disponível nas principais plataformas de música e chega com clipes para as duas faixas.

Outro artista niteroiense, Lucas Felix, 27 anos, cantor e compositor, lançou seu primeiro álbum intitulado Céu de Poesias apresentou composições do artista em parceria com talentosos compositores e músicos de sua cidade.

No último ano, os dias de isolamento durante a pandemia trouxeram Lucas para uma reconexão com sua principais influências musicais. Por isso lançou uma moderna releitura de "Clube da Esquina II", compôs lírica e sonoramente o single "Laranjeira", e também o single "Recomeço", que marcou o início de uma nova trajetória do artista.

Também disponível nas plataformas digitais.