Surrealismo que retrata a realidade dos dias atuais

Chico Dias volta a encenar 'A lua vem da Ásia', peça estreou em 2011, em versão mais concisa e transmissão on-line - Foto: Pedro Lamare / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator Chico Diaz voltar a encenar a peça 'A lua vem da Ásia', que ele mesmo adaptou do romance homônimo do escritor mineiro Walter Campos de Carvalho. O espetáculo - que teve sua primeira montagem em 2011 - volta em versão mais leve, mais bem-humorada e concisa, com transmissão on-line diretamente do Teatro PetraGol (www.teatropetragold.com.br), com acessos vendidos a R$ 20. As sessões aos domingos, às 18h, e temporada vai até 18 de abril.

A obra surrealista, carregada de humor ácido, levanta questões sobre os limites do poder, das hierarquias e o lugar de cada cidadão na sociedade. "Tudo a ver com o momento que estamos vivendo", justifica Chico Diaz.

A peça retrata o diário de um homem hospedado em um hotel de luxo - ou talvez um campo de concentração ou um manicômio. Tendo a loucura como tema central, o protagonista enfileira recordações (ou alucinações?) de suas passagens por diversos países, tornando-se o narrador de um mundo governado pela lei do absurdo, mas que parece assustadoramente semelhante à nossa normalidade.

Chico Diaz tem mais de 40 anos de carreira como ator, dramaturgo, diretor e produtor, em mais de 80 filmes, 22 novelas e um sem número de peças.