Marina Lima lança e-book gratuito de partituras e letras

Com 21 álbuns lançados, artista disponibiliza sua obra, como autora e intérprete, em livro gratuito para download - Foto: Candé Salles / Divulgação

Entretenimento
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Celebrando um ciclo de 21 discos, Marina Lima lança e disponibiliza de forma totalmente gratuita seu primeiro e único livro de partituras e letras contendo toda a sua obra. "Várias vezes me propuseram fazer um livro como esse, mas eu nunca achei que estava na hora. Agora que minha obra está madura, eu acho que é o momento", comenta Marina. As 175 canções transcritas por Giovanni Bizzotto, músico e parceiro que acompanha Marina desde a década de 1990, foram revisadas integralmente pela artista, que sempre apostou na importância do acesso à transcrição musical de obras.

Apresentando sua obra completa através de seus discos, o livro vai do seu primeiro álbum, Simples como fogo, lançado em 1979, até o seu último, Novas Famílias, de 2018. Foram incluídas não apenas as suas composições autorais, mas também aquelas de outros autores que se tornaram sucessos. Pensado de forma gratuita e acessível a todos, o livro de partituras e letras pode ser baixado no site oficial da artista (marinalima.com.br).